Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > RIO DE JANEIRO – Entrega de alimentos pelo PAA é destaque no estado
Início do conteúdo da página

RIO DE JANEIRO – Entrega de alimentos pelo PAA é destaque no estado

  • Publicado: Terça, 09 de Abril de 2024, 17h05

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participou, nesta terça-feira (9), da entrega de parte dos 224.876 quilos de alimentos aprovados em projeto do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que serão fornecidos, até julho de 2024, por 95 agricultores e agricultoras familiares da União das Associações e Cooperativas de Pequenos Produtores Rurais do Estado do Rio de Janeiro (Unacoop). Frutas, legumes e verduras serão destinados à doação em benefício de cerca de 20 mil pessoas atendidas pela Ação da Cidadania, fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993. 

O projeto prevê ainda a entrega de 73.938 quilos de produtos destinados ao Banco de Alimentos do Ceasa e mais 73.938 quilos destinados ao Banco de Alimentos Mesa Brasil.  Estiveram presentes o presidente da Conab, Edegar Pretto, o superintendente regional da Companhia no estado, Paulo Roberto Batista dos Santos, o superintendente de Gestão de Riscos, Conformidade e Controles Internos da estatal, Marcelo Gayardi Ribeiro, o coordenador nacional do Ação da Cidadania, Rodrigo "Kiko" Afonso, representantes da Unacoop, da Cozinha SOS do Bem e do  Coletivo de Educação Popular e Libertária (CEPL).

O objetivo principal do PAA é incentivar a agricultura familiar e promover a inclusão econômica e social dos pequenos agricultores. O programa também visa permitir o acesso à alimentação em quantidade, qualidade e regularidade necessárias pelas pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. O programa é executado pela Conab com recursos repassados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página