Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conab participa de seminário internacional sobre cooperativismo da economia familiar na Colômbia
Início do conteúdo da página

Conab participa de seminário internacional sobre cooperativismo da economia familiar na Colômbia

  • Publicado: Terça, 16 de Abril de 2024, 15h11

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participará, nos dias 17 e 18 de abril, na Colômbia, do Seminário Associativismo e Cooperativismo da Economia Familiar Campesina e Comunitária. A ação é uma iniciativa da Agência Brasileira de Cooperação Internacional (ABC) e terá como objetivo principal a revisão das demandas da Colômbia sobre questões de agricultura familiar. Representando a Companhia no evento estarão o diretor de Gestão de Pessoas, Lenildo Morais, e o coordenador de Relações Internacionais, Marisson Marinho. 

Conhecer as estruturas sociais e as políticas territoriais que, a partir da Sociedade Civil, promovem, geram e monitoram os programas e políticas públicas de desenvolvimento rural nos territórios, conhecer experiências das cooperativas e associações de mulheres nos processos públicos de compras, armazenamento, abastecimento e comercialização, estão entre os pontos abordados durante o seminário.

Além da Conab, o evento contará com a presença do ministro da Agricultura Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, da secretária executiva do MDA, Fernanda Machiaveli, do diretor-geral do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura Colômbia (IICA), Breno Tiburcio, da representante da Agência Colombiana de Cooperação Internacional (APC),  Eleonora Betancur Gonzalez, e do representante da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Ruy Pereira. 

O evento é organizado pelo Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Colômbia, tendo como anfitriã a ministra da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Jhenifer Mojica. Participam, ainda, o embaixador da Colômbia no Brasil, Guillermo Rivera, e o embaixador do Brasil na Colômbia, Paulo Estivallet de Mesquita.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página