Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > PERNAMBUCO – Análise da cadeia produtiva do inhame e cará ampara preço mínimo dos produtos
Início do conteúdo da página

PERNAMBUCO – Análise da cadeia produtiva do inhame e cará ampara preço mínimo dos produtos

  • Publicado: Quarta, 05 de Setembro de 2018, 10h07

A partir desta quarta-feira (5), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) efetuarão em Pernambuco a atualização das informações referentes ao pacote tecnológico das culturas do inhame e cará. O objetivo é elaborar o custo de produção desta cultura em todas as suas fases de cultivo, desde a implantação até a colheita. A reunião com representantes das cadeias produtivas será realizada no município de Bonito, a 136 km de Recife.

Insumos, mão de obra e maquinário estão entre os itens analisados. Os resultados desse estudo da dinâmica agrícola local servirão para a elaboração dos valores utilizados no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). A análise da situação econômica das culturas e rentabilidade dos produtores servirá de base para uma nova proposta de preço mínimo dos produtos.

A partir dos valores estipulados nos custos de produção é que são operacionalizados os programas da Conab, que auxiliam os produtores na comercialização ao garantir um bônus que cobre a diferença entre o preço mínimo e o valor praticado na venda do seu produto. Os representantes e agentes ligados à produção do cará e inhame, amparados por essas ações, estarão reunidos na sede da Secretaria de Ação Social, em dois turnos, um para cada produto.

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página