Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Brasil mostra experiência em fortalecimento da agricultura familiar no México
Início do conteúdo da página

Brasil mostra experiência em fortalecimento da agricultura familiar no México

  • Publicado: Quarta, 07 de Novembro de 2018, 10h49

As ações voltadas para o combate à situação de insegurança alimentar e o fortalecimento da agricultura familiar, executadas pelo Brasil, serão apresentadas nesta quinta-feira (8) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) durante o Fórum de Agricultura Sustentável, Nacional e Global, no México.

O evento ocorre durante esta semana, na Cidade do México. Na participação da Conab, o gerente de Programação Operacional da Agricultura Familiar da Companhia, Tiago Horta, mostrará a experiência brasileira na execução de ferramentas de compras públicas, como forma de apoio à comercialização da produção da agricultura familiar, com destaque ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A palestra técnica inclui a apresentação de todos os tipos de modalidades existentes no programa. A mais acessada é a Compra com Doação Simultânea que possibilita aos agricultores familiares, por meio de cooperativas e associações, a venderem seus produtos à Companhia. Esta produção depois é doada a grupos populacionais em situação de insegurança alimentar e nutricional, sendo destinados ao abastecimento da rede socioassistencial e de equipamentos públicos, como restaurantes populares e cozinhas comunitárias. Outras modalidades apresentadas serão a de Compra Direta, na qual são adquiridos produtos da agricultura familiar pelo governo federal com o objetivo de sustentar preços, a de Formação de estoque, que apoia financeiramente a constituição de estoques de alimentos por organizações da agricultura familiar, e a Aquisição de Sementes que compra sementes, mudas e outros materiais propagativos para a alimentação humana ou animal para destinar a pequenos produtores.

Durante o evento, a Conab também mostrará o funcionamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

 

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página