Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > DISTRITO FEDERAL – Encontro do PAA reúne agricultores familiares em Formosa/GO
Início do conteúdo da página

DISTRITO FEDERAL – Encontro do PAA reúne agricultores familiares em Formosa/GO

  • Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 09h31


Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam, nesta segunda-feira (12), um encontro com produtores do município de Formosa/GO, na região do Entorno do Distrito Federal, e localidades próximas com o objetivo de difundir as modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e demais programas de apoio que são operados pela Companhia.

O evento é aberto à comunidade regional e será realizado a partir das 10h na sede da Associação de Produtores Rurais de Campo Novo (Aprocan). Os agricultores dessa Associação foram contemplados com recurso do PAA no valor de R$ 32 mil, que serão executados ao longo dos próximos meses. Por meio desse programa, a Conab adquire a produção de pequenos agricultores e direciona os alimentos para doação a instituições socioassistenciais cadastradas. Neste projeto específico, mandioca, abóbora, maracujá, tomate e melancia estão entre os produtos que serão entregues, totalizando 13.355 kg de alimentos.

Ao longo do ano de 2018, no município de Formosa, já foram distribuídos, por meio do PAA, 34.167 kg de um total de 117.352 kg de produtos entregues no DF e região do entorno. Essa quantia corresponde a um valor financeiro até o momento de R$ 221 mil em produtos adquiridos pela Conab.


Serviço:
Encontro de orientação do PAA e demais programas da Conab
Data: 12/11
Local: Aprocan (GO 416 Km 85 Assentamento Fartura).
Horário:10h

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página