Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > GOIÁS – Instituições parceiras recebem capacitação para solicitar aquisição de sementes pelo PAA
Início do conteúdo da página

GOIÁS – Instituições parceiras recebem capacitação para solicitar aquisição de sementes pelo PAA

  • Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 08h20

As entidades parceiras de Goiás que desejem enviar as propostas para aquisição de sementes pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) serão capacitadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A oficina está marcada para esta terça-feira, a partir das 14 h, no auditório da estatal.

O objetivo do encontro é esclarecer sobre os normativos da modalidade, a partir da apresentação de formulários e informações que auxiliarão os órgãos demandantes do programa. Neste ano, algumas mudanças exigem atenção tanto na hora de encaminhar a proposta como no momento da execução. “Essas alterações impactam no momento da elaboração do projeto, uma vez que a entidade deverá apresentar no mínimo três opções de sementes por produto, além de englobar as associações fornecedoras, já que será necessário o preenchimento dos dados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) de cada agricultor fornecedor da semente, bem como da própria associação”, reforça o superintendente da Conab em Goiás, Luiz Carlos do Nascimento.

Participam do encontro entidades públicas ligadas à agricultura familiar como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e a Secretaria de Agricultura Estadual, além de entidades representantes de povos e comunidades tradicionais, como da Fundação Cultural Palmares (FCP)

O PAA Sementes possibilita a compra de cooperativas e outras organizações. O objetivo é apoiar projetos que contribuam para o fortalecimento social e econômico das famílias de agricultores, como forma de incentivo à produção local.

Serviço:
Capacitação sobre PAA modalidade Aquisição de Sementes.
Data: 09/04 às 14 h
Local: Auditório da Conab
End.: Av. Meia Ponte nº 2.748 - Setor Santa Genoveva – Goiânia/GO

 

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256/ 6364
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página