Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudo indica destaque do DF na produção de sementes de soja com alta qualidade
Início do conteúdo da página

Estudo indica destaque do DF na produção de sementes de soja com alta qualidade

  • Publicado: Segunda, 06 de Janeiro de 2020, 18h09

A produção de sementes de soja de alta qualidade ganha destaque como opção entre agricultores do Distrito Federal. Nos anos de 2017 e 2018, por exemplo, mais de 30% ou cerca de 27 mil hectares da produção total da região já era destinada a este segmento. O mapeamento foi feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no estudo Cenário da Produção, Comercialização e Logística de Semente de Soja no DF, publicado nesta segunda-feira (6).

A maior parte das sementes produzidas no DF, segundo o estudo, é destinada a produtores do Centro-Oeste, especialmente no estado de Mato Grosso. Isso porque a utilização de semente certificada contribui para a produtividade da lavoura e configura-se como um dos principais insumos na produção agrícola, e o DF, neste quesito, vem se destacando no cenário do agronegócio brasileiro, com a obtenção de índices superiores à média nacional, acima de 3.300 kg/ha.

As análises mostram ainda que a produção da leguminosa no Planalto Central não é muito expressiva em termos de volume, se comparada ao cenário nacional, algo próximo a 0,2% ou 250 mil toneladas. No entanto, a regularidade do clima aliada à adoção de modernas práticas agrícolas e de melhoramento genético, têm contribuído significativamente para o destaque na produção de sementes altamente produtivas.

Confira aqui o estudo completo.


Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página