Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > BAHIA – Trabalhos em campo validam dados do mapeamento de café
Início do conteúdo da página

BAHIA – Trabalhos em campo validam dados do mapeamento de café

  • Publicado: Quinta, 12 de Março de 2020, 09h07

Em trabalho técnico realizado nesta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) percorre as áreas produtoras de café no estado da Bahia, até esta sexta-feira (13), com o objetivo de validar os dados e informações obtidos por meio do mapeamento da cultura. Os dados foram inicialmente coletados por meio de imagens de satélite e com esta operação são confirmados diretamente no trabalho de campo. A programação desta semana inclui visitas a propriedades produtoras do café conilon na região do atlântico no estado.

Camamu, Una, Porto Seguro, Eunápolis, Itabela, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Prado serão os municípios visitados. O objetivo desse trabalho de validação é medir o grau de precisão do mapeamento das lavouras de café realizado pela Companhia.

Trata-se de uma etapa obrigatória antes que os dados de área levantados por meio da técnica de mapeamento com o uso de imagens de satélite possam ser oficialmente adotados. As informações servem também como subsídio para os estudos e análises realizados pela estatal.

O mapeamento é realizado por meio do Termo de Execução Descentralizada Nº 07/2017 entre a Conab e Agência Nacional de Águas (ANA) e será disponibilizado a partir do segundo semestre. A última viagem da Companhia para validação do mapeamento ocorreu em fevereiro deste ano. Na ocasião foram visitados os municípios de Cocos, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério. Confira os mapeamentos anteriores no Portal da Conab.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página