Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > ACRE – Entregas de alimentos pelo PAA são promovidas em evento no estado
Início do conteúdo da página

ACRE – Entregas de alimentos pelo PAA são promovidas em evento no estado

  • Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 16h26

Cerca de 30 mil quilos de alimentos serão entregues por agricultores e agricultoras familiares do Acre, nesta sexta-feira (12), em Rio Branco/AC, durante evento promovido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O ato marca mais uma etapa da execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no estado, que tem como objetivo a comercialização de produtos com destino à doação a pessoas em situação de insegurança nutricional.

A ação conta com a participação dos ministros do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, além da superintendente regional da Companhia no Acre, Alessandra Ferraz Cavalcante.

As sete cooperativas e associações que entregarão os produtos durante a celebração têm projetos aprovados pelo PAA que somam mais de 300 mil quilos de alimentos, os quais deverão ser entregues em etapas ao longo do ano. O valor total das propostas chega a cerca de R$ 2,4 milhões, e deve beneficiar 166 agricultores familiares que atuam como fornecedores, e ainda 49 mil pessoas que receberão os alimentos em doação por meio das instituições socioassistenciais pré-definidas. Os projetos de cooperativas e associações que colocaram o Sesc como entidade recebedora deverão produzir um total de 564.591 quilos de alimentos, cultivados por 281 agricultores familiares do Acre, em benefício de 87.800 pessoas.

O PAA, na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS), auxilia os pequenos produtores na comercialização de cultivos da agricultura familiar. Por meio desse programa, o governo adquire a produção dos agricultores com projetos aprovados, e esses entregam os alimentos diretamente para as entidades beneficiárias, como escolas, bancos de alimentos e cozinhas solidárias. 

Serviço:
Cerimônia de Entrega de Alimentos do PAA
Data: 12 de abril de 2024
Horário: 8h
Local: Banco de Alimentos do Sesc-AC
End: Av. Getúlio Vargas, Nº 2.473, Bairro Bosque – Rio Branco/AC

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página