Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Companhia participa da XXII Reunião Ordinária da OIMA
Início do conteúdo da página

Companhia participa da XXII Reunião Ordinária da OIMA

  • Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 16h31

Nesta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa da  XXII Reunião Ordinária da Organização de Informações de Mercado das Américas (OIMA), na cidade de Montevidéu, no Uruguai. A gerente de Informações Agropecuárias da Companhia, Priscila de Oliveira Rodrigues, representa a estatal na condição de primeira delegada.

Estão presentes 29 países no evento, que tem como objetivo promover interação entre os representantes e gerar uma rede colaborativa nas atividades de intercâmbio de informações e conhecimentos dos países-membros. A participação do Brasil busca reforçar sua importância e se fazer presente nas agendas internacionais que discutam temas no qual o país tenha destaque, neste caso: a produção agrícola.

A Organização é uma rede de cooperação composta por instituições governamentais ou designadas pelo governo, com atuação voltada para coleta, processamento, análise e disseminação de informações relacionadas a mercados e produtos agrícolas. O grupo reúne-se periodicamente para compartilhar experiências e avaliar oportunidades de colaboração entre os países participantes.

O Brasil é membro-fundador da OIMA. Atualmente, além da gerente Priscila Rodrigues, também é representante do país na Organização a gerente de Produtos Hortigranjeiros da Companhia, Juliana Martins Torres, como segunda delegada.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página